segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Vinagre de Maçã para sua Saúde e Beleza

Olá meninas!!
 
A dica de hoje é saúde. Vocês já ouviram falar no uso terapêutico do vinagre de maçã?? Sim?? Eu também!! Como eu fiquei muito curiosa à respeito de seus resultados, resolvi experimentar. Já comprei meu vinagre de maçã e começarei a usar hoje! Sempre estamos em busca de saúde e beleza, então podemos fazer isso através de produtos naturais, que não apresentarão efeitos colaterais ao organismo. O vinagre de maçã é um produto natural e obtido através da fermentação da maçã, que pode ser obtido de forma caseira ou industrial.
 
 
 
O vinagre de maçã natural possui substâncias ativas sem conservantes, essências ou corantes e é um poderoso auxiliar nos processos fisiológicos e bioquímicos do organismo. É rico em ácidos orgânicos naturais, enzimas, sais minerais como potássio, boro, manganês, magnésio, silício, complexos multivitamínicos, ferro, beta-carotenos, vitamina B12, ácido fólico e elementos antioxidantes. Possui qualidades anti-sépticas e antibióticas excelentes, sendo muito útil para a saúde e beleza. Vejamos abaixo algumas utilizações do vinagre de maçã para a saúde e beleza:
 
Para uso terapêutico na saúde possui propriedades:
 
- Antissépticas
- Antibióticas
- Suplemento alimentar
- Redução de peso
- Melhora o metabolismo
- Diminui o colesterol
 
Para uso na beleza:
 
Cabelos mais brilhantes:
Muitas mulheres não lavam os cabelos adequadamente. Quem lava demais os cabelos, devido a rotina ou prática de esportes ou ainda não retira o excesso de produto corretamente, pode ficar com um cabelo sem vida, sem brilho, sem volume, pesado e com aspecto oleoso. Eu já tive o cabelo assim!! 
Receita: após lavar os cabelos com shampoo e condicionador de costume, e retirando todo o excesso de produto corretamente, aplique a solução de água com vinagre em todo o cabelo, inclusive couro cabeludo. Para 2 copos de água fria, coloque 1 colher de sopa de vinagre. Não é necessário enxáguar. Faça isso 1 a 2 vezes por mês, conforme a necessidade do seu cabelo. Se sentir seu cabelo sem vida e sem brilho, áspero, pode fazer, pois o vinagre ajuda a fechar e selar a cutícula capilar devido ao seu pH baixo, em torno de 4,0. O pH alto como de shampoos de bebês, abrem a cutícula do cabelo deixando-o áspero. Eu recomendo!!

Limpeza do couro cabeludo:
O vinagre contém ações antifúngicas, antissépticas e bactericida que ajudam a prevenir e tratar doenças comuns que atingem o nosso couro cabeludo, como a caspa e a descamação. Para estes casos é recomendado que você use um shampoo próprio para tratar esse problema, como um shampoo de cetoconazol. Mas você pode utilizar junto com seu tratamento capilar.
Receita: uma mistura simples de um copo de 200 ml de água filtrada para a mesma quantidade de vinagre. Coloque a solução em um frasco spray, assim você faz a aplicação e utiliza a quantidade de produto correta nas áreas mais afetadas. Eu recomendo!!

Limpeza profunda do rosto:
O vinagre é ácido devido ao seu pH baixo, próximo de 4,0 que equilibra e regula o pH da sua pele. Aliás, o pH da pele deve ser ácido, pois assim evita a proliferação de bactérias indesejáveis como aquelas causadoras da Acne, furúnculos e outras doenças de pele. Ele atua como um regulador natural da pele.
Receita: misture meio copo de água filtrada, mais ou menos 100 ml com a mesma quantidade de vinagre e deixe na geladeira. Aplique a solução após lavar o rosto com o sabonete de sua preferência utilizando um chumasso de algodão. Com a pele preparada é só aplicar seu hidrante de costume e filtro solar. Depois é só fazer seu make normalmente! Essa solução pode ser usada todos os dias como tônico facial diário. Eu recomendo!!

Pele mais lisa e hidratada:
Como já falei, o vinagre possui pH baixo, ácido e possui a propriedade de fechar os poros da pele mantendo-a hidratada e lisa. 
Receita: utilize meia xícara de vinagre misturado ao seu hidrante corporal diário. Aplique todas as vezes que sair do banho ou que sentir necessidade. Dá brilho e hidratação na pele. Essa receita eu não testei ainda, mas vou experimentar e contar para vocês!!
 
Alguem aí faz uso do vinagre?? Me contem, estou super curiosa para saber!! Já emagreceu com vinagre?? Utiliza para manter sua beleza??
 
Assim que tiver resultados para perda de peso ou qualquer outro benefício que eu notar, eu conto para vocês!!
 
Até mais!!
 

4 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse vinagre, precisava muito, para passar na minha madeixas, haha!

    http://semprequis-ter-umblog.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/semprequisterumblog

    ResponderExcluir
  2. Realmente o vinagre de maçã é ótimo, pena que não é encontrado tão facilmente onde moro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando! Você pode fazer o vinagre de maçã em casa. É até melhor fazer em casa do que comprar pronto, pois o ideal é o vinagre de maçã natural, sem conservantes e aditivos químicos. Vou colocar a receita em um novo post.

      Até mais!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...