quinta-feira, 2 de junho de 2011

Esfoliação Caseira

 Olá meninas!!! 

 Todas nós sabemos que é imprescindível fazer uma esfoliação semanalmente néh?? Por quê? Para melhorar o aspecto da pele, dando mais visco e sedosidade à ela, pois remove células mortas renovando a pele. Sem contar que uma pele esfoliada recebe e absorve melhor os cremes de hidratação, até mesmo o seu Renew!! A esfoliação pode ser feita em casa com ingredientes comuns que aposto que você tem em sua casa. Principalmente quando estamos na época das vacas magras!!! Então, se você está meio apertada para poder comprar um bom esfoliante, experimente receitas caseiras. São ótimas!! Já testei todas!!! Eu recomendo!! Então vamos às receitas!!! 

Esfoliação para o rosto 
Existem vários tipos de receitas caseiras de esfoliante para o rosto e cada um para um tipo de pele diferente. Primeiro lave bem o seu rosto, pescoço e colo com um sabonete apropriado para seu tipo de pele, em seguida aplique o esfoliante no rosto. 

Vejamos as receitas: 

Esfoliante para pele oleosa 

- 1 colher (sopa) de açúcar cristal 
- 1 colher (sopa) de mel 

Misture os ingredientes e com movimentos circulares vá esfoliando o rosto levemente para não machucar a pele. Em seguida, massageie o rosto por três minutos. Enxague com bastante água e para finalizar, passe uma loção adstringente para fechar os poros. 

Esfoliante para pele seca 

- 1 colher (sopa) de aveia em flocos 
- 1 colher (sopa) de mel 

Misture os ingredientes e aplique no rosto com movimentos circulares, esfoliando a pele por até três minutos. Enxágüe bem o rosto e em seguida, passe um tônico facial para fechar os poros e hidratar a pele. Pode passar um hidratante depois. 

Esfoliante para todos os tipos de pele 

- Meio mamão 
- 1 colher (sopa) de açúcar cristal 

Amasse o mamão e misture com o açúcar. Com movimentos leves e circulares, vá esfoliando a pele por três minutos. Enxágüe bem o rosto e em seguida aplique um tônico facial ou uma loção adstringente. 


Esfoliante para pele sensível 

- 2 colheres (sopa) de aveia em flocos 
- 2 colheres (sopa) de mel 

Misture os ingredientes e com movimentos circulares, passe no rosto. Em seguida enxágüe com bastante água. Esta mistura é mais suave e por isso é recomendada para a pele sensível, pois a aveia ajuda a nutrir a pele. 


OBS.: após fazer a esfoliação, se for feita durante o dia, aplique logo após protetor solar. Se for realizada a esfoliação à noite, aplique seu hidratante de costume. 


Esfoliação para o corpo 

Uma boa esfoliação corporal dá suavidade e maciez à pele, recebendo melhor o hidratante corporal. Após o banho com sabonete de preferencia aplique a mistura caseira. 


Esfoliante corporal com açúcar 

- 5 colheres (sopa) de açúcar 
- 5 colheres (sopa) de óleo de amêndoas 

Misture os dois ingredientes e com a ponta dos dedos, aplique delicadamente por todo o corpo com movimentos circulares. Enxágüe bem e para finalizar, com a pele seca passe um hidratante específico para seu tipo de pele. 



Fica a dica!!! 

2 comentários:

  1. Nossaa, vc nao tem nossao de como eu amo essas receita caseiras ai1!! :D
    bjooos Jé

    http://toptop-u.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OI Minha querida\

    Eu ja falei com o Kadu que muita gente nao esta conseguindo assinar o feed. vamos ver se aparece uma solução.
    UM prazer enorme conhecer vc, e ja estou te seguindo. Beijos\\Prica
    www.docecabanna.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...