segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pente de Madeira. Use!!!

Olá meninas!!!

Hoje o post é sobre os tais pentes de madeira. 
Usá-los ou não usá-los???
No final desta leitura você decide!!







Basicamente, qual a diferença entre o pente de madeira e o pente de plástico?? Bom...o pente de plástico não neutraliza a carga elétrica do cabelo, aliás, ele deixa o cabelo mais elétrico e eriçado, ou seja, com muito mais friz. Isso acontece porque o plástico é um material que possui características de ficar eletrizado por cargas elétricas, resultando no friz do seu cabelo, podendo até quebrar seus fios, principalmente se seu cabelo está molhado ou embaraçado. Já o pente de madeira tem o poder de pentear sem eletrizar os fios, pois neutraliza a carga elétrica estática do cabelo responsável pelo famoso e detestável friz. Mas como isso acontece?? A madeira devido as suas características moleculares e físicas não é um bom condutor de cargas elétricas. A madeira é considerada um material isolante, porque não ocorre transferência de carga elétrica com o contato da madeira. Por isso seu cabelo não ficará com friz algum.
Além disso, a eletricidade estática atrai partículas de poluição do ar, deixando seu cabelo mais sujinho e sem brilho, sendo sempre necessário várias lavagens, que torna seu cabelo quebradiço e muito embaraçado. Com o uso frequente de pentes de madeira, seus cabelos ficarão mais fortes, sem quebra, sem friz e com mais brilho.
Realmente meninas, o atrito do pente de plástico nos fios fazem o cabelo quebrar, tanto seco como molhado.
Como existem vários tipos de pentes de madeira, compre de todo jeito, dentes mais largos, mais fininho, etc. Eles tem uma grande durabilidade, exceto se você não deixa-lo cair no chão e quebra-lo. 

Olha eu com meus pentes e escova de madeira. Obviamente estou sem make e a foto tá péssima!!!



Fica a dica!!!


3 comentários:

  1. Menina, bom saber. Já vou pedir para a mamãe comprar uma escova de madeira para mim.
    Beichos!
    Carla Herbelly.

    ResponderExcluir
  2. Lindinha, retribuindo a visita, sejam bem vindas aos blogs, sucesso pra ti e no que precisar pode gritar.

    Sempre esqueço de comprar minhas madeirinhas rs.

    Bjooooos seguindo vcs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Nara!! Quem usar vai notar a diferença!!!

    Bjosssssssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...