quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cauterização Capilar Caseira

Olá meninas!!! 

O post de hoje é sobre Cauterização. Bom, nem sempre podemos ir ao salão com frequência, mas se podemos fazer em casa receitinhas que realmente dão certo e fáceis de fazer...porquê não fazê-las não é mesmo?? 

Eu descobri essa cauterização que é super fácil de fazer, já fiz e o resultado foi maravilhoso desde a primeira vez. Só estou recomendando à vocês porque eu realmente fiz, testei e deu certo!!! O resultado é ótimo!!! 

Quem deve fazer: cabelos ressecados, descoloridos, pintados, elásticos, cabelos com quebra ou até mesmo se o seu cabelo é natural. Em resumo, todas podem fazer a cauterização, mas nesses casos que acabei de citar, tem obrigação de fazer, pois seu cabelo realmente precisa e necessita. 

O que você vai gastar...quase nada!!! Eu garanto!!! 

Produtos utilizados: 
  • Shampoo anti-resíduos para cabelos sem tintura ou descoloração. 
  • Shampoo normal para cabelos tingidos ou descoloridos. 
  • Máscara hidratante.
  • Queratina líquida.
  • Protetor térmico.
Bom meninas, vocês podem usar as marcas de sua preferência, pois o que dá o resultado é a queratina  e  a prancha. Eu só usei produtos baratos. Vejam...

Produtos que eu usei: 
  • Shampoo Relvazon SEM SAL Nutri Crescimento.
  • Máscara Hidratante e Condicionante Kanechom Leite de Cabra Profissional para Cabelos com Tinturas e Quimicamente Tratados.
  • Queratina líquida Bio Extratus Profissional.
  • Creme Reparador Termo-Protetor Elsève.

Meus produtinhos utilizados!!!

Passo a passo: 

1) Lave delicadamente os cabelos com o shampoo, se for necessário, duas vezes, para abrir a cutículas dos fios; 

2) Passe a máscara hidratante e deixe por 5 minutos. Enxágue muito bem; 

3) Retire o excesso de água com uma toalha sem friccionar. Enquanto isso coloque num frasco com um spray 10 ml de queratina + 20 ml de água filtrada ou mineral. No caso de cabelos curtos ou em pequena quantidade, pode reduzir a mistura pela metade: 5 ml de queratina + 10 ml de água. 
Borrife por toda a extensão dos fios, até as pontas, evitando o couro cabeludo. Faça massagens suaves, sem friccionar seus fios, de cima para baixo, sempre na direção do crescimento dos cabelos. Eu usei para fazer a medica da queratina e água um copo de medida de medicamento. Então não precisa gastar comprando copo de medida, apenas lave-o muito bem. 

4)NÃO ENXAGUE a queratina borrifada!!! 

5) Passe o secador muito de leve só para que o cabelo não fique pingando ou com excesso de umidade nas pontas; 

6) Espalhe a quantidade necessária do protetor térmico no comprimento e pontas dos fios e escove os cabelos usando uma escova grande e redonda. Por fim, passe a prancha, mecha a mecha, por umas 3 ou 4 vezes. 

Aguarde no mínimo 48 horas para lavar os cabelos novamente, pois os fios ficarão absorvendo a queratina nesse período. Para recuperar cabelos que estão muito danificados, fazer a cauterização à cada 15 dias, intercalando com hidratação. Não faça a cauterização seguidamente por muito tempo, pois o excesso de queratina endurece os fios. Depois que os cabelos estiverem recuperados, pode ser feita uma única sessão por mês para manter o resultado. 

Em relação à queratina da Bio Extratus, você encontra em qualquer loja de cosméticos, mas se você conhece de outras marcas e gosta, use de sua preferencia. É que ouvi falar muito bem dessa marca, por isso comprei. Como seu frasco tem 100mL, vai dar para faze muitas cauterizações. 

OBS.: não friccione seu cabelo em nenhuma das etapas. 

Meninas, eu super recomendo!!! 

Fica a dica!!!


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...