segunda-feira, 29 de abril de 2013

Prós e Contras de Lavar os Cabelos Todos os Dias


Olá meninas!!!

Algumas coisas se tornam mitos e verdadeiras lendas urbanas, atos simples como lavar o cabelo todo dia podem se transformar numa questão muito séria. Apesar de tudo o que dizem a respeito desse tema é possível encontrar prós e contras, aliás, como tudo na vida.

Os Mitos
Antes de falarmos sobre os prós e os contras de lavar os fios todos os dias é importante esclarecer que os principais mitos sobre o assunto são mentiras. Por exemplo, tem gente que acredita que a raiz do cabelo apodrece por lavar todos os dias. Isso é uma grande bobagem e nunca lavar o cabelo é que irá apodrecer raízes.
O que é importante compreender é que cada couro cabeludo tem um comportamento diante da lavagem diária. Dessa forma, tem pessoas que precisam lavar todos os dias por causa da oleosidade e outras que não podem lavar mais do que duas vezes por semana porque ficam os fios muito secos. Tudo depende do seu tipo de cabelo e couro cabeludo.

Os Prós

Cabelos Oleosos
Se você tem fios muito oleosos sabe que se ficar um dia sem lavar o cabelo ele se transforma num acúmulo de sebo. Para que a lavagem diária dê bons resultados é importante usar água de morna a fria, para evitar a descamação do couro cabeludo que resulta na caspa, e usar produtos capilares adequados.

Diminuição da Queda Capilar
Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, lavar o cabelo todos os dias é fundamental para evitar a queda dos fios. Quando o couro cabeludo tem oleosidade em excesso causa a queda de cabelo, a partir do momento que os fios estão limpos isso não acontece mais.

Higiene Capilar
A higiene do couro cabeludo é muito importante uma vez que essa região do corpo sua muito durante o dia todo. Assim, para evitar aquele odor de suor desagradável é interessante lavar o cabelo todo dia.

Contras

Doses Cavalares de Shampoo
Um dos principais contras de lavar o cabelo diariamente é fazer com que ele receba uma grande dose de shampoo. O excesso do produto nos fios pode deixá-los ressecados. Uma dica para quem precisa lavar mais de uma vez por dia é utilizar shampoo apenas numa das lavagens e nas seguintes passar apenas água.

Descamação
Quando a água do chuveiro é muito quente causa a descamação do couro cabeludo, a temida caspa. Dessa forma, quanto mais exposto ao calor da água do chuveiro mais descamação terá na sua cabeça. O ideal é usar água morna para tomar o seu banho e lavar o seu cabelo.

Cabelos Secos
Se quem tem cabelos oleosos precisa lavar todos os dias para evitar a grande produção de sebo pelas glândulas sebáceas, quem tem o cabelo seco não pode fazer isso. O cabelo tende se tornar ressecado se for lavado todos os dias.
Por Marillyn Damazio

Um comentário:

  1. Olá Flor???
    Adorei o post, o seu blog está lindo como sempre!
    Quando der visita o blog!
    http://mundo-d-moda.blogspot.com.br
    Tem sorteio rolando por lá e novo post!
    Mega Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...