sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sabonetes Asepxia

Olá meninas!!!

Hoje estarei falando do sabonete Asepxia, um produto importado que é facilmente encontrado em farmácias e drogarias de todo Brasil. Essa linha de cosméticos para peles com Acne possui uma proposta inovadora, mas com ingredientes em sua formulação que são bem conhecidos na dermatologia, que são o ácido salicílico e o ácido glicólico.




O ácido salicílico é um componente recomendado por dermatologistas e atua na pele ajudando as células a se renovarem, evitando assim que os poros fiquem obstruídos, pois possui propriedades queratolíticas (esfoliantes) e antimicrobianas, o que significa que afina a camada espessada da pele. Ele regulariza a oleosidade. A grande vantagem deste ácido é que apresenta um bom poder esfoliativo e também uma ação hidratante, cuja característica principal é a capacidade de penetração nos poros ajudando na remoção da camada queratinizada com uma ação irritante muito menor que outros ácidos. 

O ácido glicólico possui propriedades ideais para várias aplicações cosméticas, como excelente poder de penetração na pele, sendo utilizado para melhorar a aparência e textura da pele. Ele é um ácido derivado de alimentos, a cana-de-açúcar. Entre os outros ácidos, o glicólico é o que tem a menor estrutura molecular, por isso sua melhor absorção pela pele. O ácido glicólico tem o poder de atuar aumentando a estrutura da epiderme (a camada mais externa da pele), da derme, e do colágeno, sendo eficiente para reverter os danos causados pelas cicatrizes da acne, bem como do fotoenvelhecimento cutâneo (melhora da textura e coloração e diminuição das rugas). O ingrediente também tem ação esfoliante, assim, além de estimular as células mais jovens, ele também ajuda a penetração de outros produtos na pele como a vitamina C, por exemplo. 

Veja a descrição do produto: 
Fórmula avançada para peles com imperfeições (cravos e espinhas). Remove a oleosidade e desobstrui os poros. Pele seca, saudável e radiante por todo o dia. 

Instruções de uso:
Para o cuidado normal da pele, pela manhã e à noite lave o rosto com água e Sabonete Asepxia, fazendo uma leve massagem, especialmente na zona "T". Enxágue. 

A linha de tratamento Asepxia é eficaz contra cravos e espinhas na pele do rosto e também do corpo. A linha completa contém sabonetes, cremes de tratamentos, lenços umedecidos e muito mais. Eu uso somente o sabonete, porque aqui na minha cidade não encontrei outros produtos da linha nas drogarias. É excelente!!! E ainda observei que os poros do meu rosto fecharam bastante, o que significa que a pele fica mais lisinha e bonita! 

Muitas pessoas tem dúvidas sobre como usar o sabonete Asepxia.
É bem simples. Basta você lavar a sua pele com o produto, seja na hora do banho, ou assim que você acorda. Para quem sofre com espinhas e cravos faciais, a aplicação do sabonete pode ser feita de manhã, ou antes de dormir. Se desejar pode ser também na hora do banho. Para espinhas no corpo o banho do dia-a-dia é o suficiente. O sabonete pode ser usado em todo o corpo.

Os meu preferidos são o Esfoliante e o Adstringente Cremoso. Vejam:




Qualquer pessoa pode tratar cravos e espinhas com Asepxia, desde que seja algo controlado. Pessoas com pele oleosa, podem fazer o uso todos os dias, sendo uma ou duas vezes por dia. Para quem tem a pele seca, o tratamento deve ser mais leve, onde a aplicação deve acontecer no máximo três vezes por semana. 

Assim, a pessoa que está usando estes produtos à base de ácido glicólico e salicílico, como estes do sabonete Asepxia, deve evitar ao máximo a exposição ao Sol e usar sempre protetor solar. 

Obs: Caso não estiver tendo uma melhoria em sua pele e as espinhas não diminuírem  para de usar o produto Asepxia e procure um dermatologista ou antes de usar o produto consulte o seu dermatologista e peça uma orientação se deve ou não usa-lo. 

Bjos!!

Até mais!!


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...