domingo, 10 de abril de 2011

Tonalizar o seu cabelo loiro - Parte 1 - Keraton Prata

Olá meninas!!!

Bom, quando decidi ficar loira ninguém no salão me disse que meu cabelo depois de 2 semanas ficaria amarelo!! Então, depois de muito sofrer com isso e muitas pesquisas na internet, descobri como manter o cabelo loiro, bonito sem aquele amarelo horrível!! 

Como isso é possível?? Tonalizando. 

Primeiro entenda que os tonalizantes após fazer as luzes ou mexas não tem o poder de clarear as suas mechas, mas eles seguram mais a cor, dando durabilidade na cor. Vamos aprender agora uma tonalização que tira beeem o amarelo do cabelo. 

Com que produto?? Keraton Prata.

Mas...o que é Keraton??

Keraton é um tonalizante em creme (banho de brilho) para todos os tipos de cabelos. Não contém amônia nem oxidantes como água oxigenada e ainda fortalece seu cabelo, pois contém queratina em sua formulação.

Veja a descrição do produto:


Keraton é uma máscara hidratante tonalizante indicada para ser aplicada após processos de alisamentos ou permanentes, entre uma coloração e outra ou sempre que seus cabelos perderem a cor e o brilho. Keraton realça a coloração dos cabelos, dando mais vitalidade e devolvendo o brilho natural, de forma extremamente suave e sem agredir as fibras. 

Realça a coloração dos cabelos. Iguala pontas e raízes. Trata profundamente com Aminoácidos da Cistina. Recupera cabelos quimicamente danificados. Trata e colore cabelos desbotados e sem brilho. O único tonalizante que trata e colore!! 

Mas o que nos interessa agora é a cor Prata Cendré. Por quê? Para tirar o amarelado do cabelo loiro!!!! 

Vejamos como:

Você vai precisar de:
  • Keraton Prata 
  • 1 Creme branco
























Passo a passo: 
  
Eu coloquei 100mL de creme branco sem corantes. Eu gosto muito do Elséve reparação Total 5 porque eu tonalizo e aproveito para reparar o cabelo. Depois acrescentei  meia colher de sobremesa de keraton Prata. Misturei bem até ficar um roxinho e apliquei no cabelo já lavado.




Eu deixei 10 minutos. Agora se seu cabelo tá muito amarelo, pode ir dosando pela cor, depende muito, até deixar a mistura mais roxinha. Use no cabelo molhado, de preferencia após o shampoo habitual. O tempo é de olho, quanto mais forte menos tempo age, e vice e versa.
Ficou dessa cor:




Quando você pode usar? Sempre que fizer luzes ou após 2 semanas mais ou menos se sentir que seu cabelo deu uma desbotada na cor ou amarelada. Geralmente eu uso quando percebo que meu cabelo está querendo amarelar, mas cuidado para não deixar seu cabelo cinza, chumbado.

Vejamos o resultado:







Bjos!!! Até mais!!!


8 comentários:

  1. Aiaia ainda não tonalizei o meu nesta correria....
    ainda bem que você postou as dicas!

    ResponderExcluir
  2. Vou postar mais dicas ainda!!! Não se preocupe Cá!!

    ResponderExcluir
  3. OLá! Morgani. E no meu caso que so tenho mechas loiras e o resto do cabelo é castanho escuro? posso aplicar em todo o cabelo o produto? fará alguma diferença?

    ResponderExcluir
  4. Pode passar sim, o tonalizante não influenciará no seu cabelo castanho!!

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber como é que passa, se é mecha por mecha ou pegando o cabelo todo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida anônima, passe no todo de uma vez, pois se vc for mecha a mecha, as primeiras mechas vão tonalizar primeiro e por um descuido poderá chumbar.

      Excluir
  6. meu cabelo esta todo loiro mais tem umas partes que ficaram meio escuras , se eu passar o tonalizante vai clarear os escuros pro tom do meu cabelo , ou eu tenho que descolori mais as partes escuras e depois tonaliza ?

    ResponderExcluir
  7. meu cabelo esta todo loiro mais tem umas partes que ficaram meio escuras , se eu passar o tonalizante vai clarear os escuros pro tom do meu cabelo , ou eu tenho que descolori mais as partes escuras e depois tonaliza ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...